Ancient Domains of Mystery (ADOM) é um dos mais famosos e premiados domínios 'roguelike' de todos os tempos. Embora a primeira versão pública do jogo remonte a 1994, ele ainda está em desenvolvimento ativo e tem uma grande base de fãs leais.
Como em todos os jogos do gênero, você começa a criar seu personagem no início do jogo. Você pode personalizar seu herói escolhendo entre mais de dez raças e mais de vinte profissões. Além disso, você pode criar seu personagem aleatoriamente ou até mesmo escolher pequenos detalhes sobre ele.
Uma vez que essa parte é feita, é hora de testar a profecia e começar o jogo. A referida profecia diz que um herói se levantará entre os demais para acabar com a escuridão que espreita o mundo de Ancardia. Momento da verdade: seu personagem provavelmente não é aquele escolhido.
Seguindo o tom roguelike tradicional, ADOM tem uma interface relativamente complexa (você precisará ler o manual antes de jogar). Apenas tome cuidado, se você não for um jogador veterano poderá se desencorajar diante da morte permanente de seu herói, masmorras aleatórias e letais e a simplicidade da seção visual. Felizmente, o jogo pode ser controlado com teclado e mouse e você pode ativar algumas opções para tornar o jogo menos letal, antes de começar a jogar.
ADOM: Ancient Domains of Mystery é um divertido jogo de roguelike com mais recursos e mais horas de diversão do que a maioria dos títulos comerciais modernos. O principal problema (ou virtude, dependendo de como você olha para isso) é que é muito difícil entender a mecânica geral do jogo. Literalmente, ele contém centenas de pequenos detalhes que podemos, é claro, aprender pouco a pouco.
Comentários
Ainda não há opiniões sobre ADOM: Ancient Domains of Mystery. Seja o primeiro! Comentar